Pequenos ajustes na tipografia

Fiz alguns pequenos ajustes na tipografia do site, para deixá-lo mais legível e agradável.

Os links voltam a ser verdes, mas desta vez sem sublinhado. Segundo, os títulos têm um sombreado que é visível se você estiver usando o Mozilla Firefox 3.5b5 (não sei do 3.0.10), o Google Chrome ou o Safari, deixando a identificação desses elementos mais fácil.

Aos usuários do Internet Explorer, que ainda são mais da metade das minhas visitas, eu gostaria de recomendar o uso do Google Chrome no momento, porque ele é o mais seguro que eu conheço. Quando vou trabalhar em um escritório é ele que eu instalo.

Quem possuir a fonte Neue Helvetica Pro da Linotype e a Adobe Garamond Pro vai notar que eu configurei para que elas sejam as fontes primárias. Vai também notar que todos os navegadores no Windows, exceto o Safari 4, possuem uma renderização horrenda dessas fontes. Ná coivië! Ao menos elas são bonitas em um navegador!

Por fim, eu consertei um erro que havia me escapado na mudança de layout: a classe de CSS .tengwar estava desconfigurada. Quem for na página das fontes élficas com elas instaladas poderá ver normalmente as Tengwar agora.

3 comentários sobre “Pequenos ajustes na tipografia

  1. Olá! Eu sou escritor por diversão e no momento estou trabalhando em um capítulo do meu livro em que o personagem se descobre um meio-elfo e vai em busca do seu pai. na busca, ele descobre que seu nome original, na lingua dos elfos, seria algo como “Filho do Deus Branco”. E eu não sei como traduzir isso… Se você pudesse me ajudar, eu ficaria muito, muito grato.
    Um abraço.

  2. Eu posso ajudar sim: encontre um outro nome para o seu personagem. Qualquer elfo que se preze sabe que, no mundo de Tolkien, existe apenas um Deus (Eru Ilúvatar).

    Pense mais sobre o seu personagem. Certamente você encontra um nome que seja mais próximo à personalidade dele. Aí pode vir falar comigo.

  3. Eu posso ajudar sim: encontre um outro nome para o seu personagem. Qualquer elfo que se preze sabe que, no mundo de Tolkien, existe apenas um Deus (Eru Ilúvatar).

    Pense mais sobre o seu personagem. Certamente você encontra um nome que seja mais próximo à personalidade dele. Aí pode vir falar comigo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.