Andúnië fecha suas portas

Hoje é um dia extremamente triste. Porque hoje o Andúnië, a minha comunidade mais querida de Tolkien no mundo inteiro, está fechando as portas.

Esta comunidade me ensinou muito. Ela me ensinou a ler: ler com atenção, ler com carinho, ler por vontade, ler por paixão. Ela me ensinou a escrever: escrever de forma correta, escrever de forma digna, escrever de forma respeitosa, escrever de forma coerente. Ela me ensinou a discutir: discutir de forma clara, discutir de forma objetiva, discutir com respeito à outra parte, discutir com paixão pelo assunto discutido, ou não discutir se não há paixão.

Ainda que os administradores digam que ela fechará suas portas dia 30 de maio, não creio que será tão simples assim. Uma comunidade, como descobri, não é um fórum ou um portal, mas sim pessoas. As pessoas com interesses comuns e idéias semelhantes.

Enquanto vocês ainda podem, eu indico para vocês a leitura do tópico O pequeno Eldarion. Talvez vocês concordem comigo que, realmente, o Andúnië não vai deixar de existir só porque sairá fora do ar.

4 comentários sobre “Andúnië fecha suas portas

  1. Eu também estou muito triste. Ainda por cima estou sem com putador, e nem sequer me pude “despedir” do Andunië. Mas é bem verdade que o fórum é sobretudo pessoas, e que a amizade e carinho que nos une, esse não desaparecerá nunca.
    A minha opinião sobre o fecho desse excelente fórum (e ainda por cima também o Portal) é conhecida daqueles que o frequentam. Mantenho a mesma opinião. E espero, ainda, que o “fecho” seja apenas temporário 🙂

  2. Eu também estou muito triste. Ainda por cima estou sem com putador, e nem sequer me pude “despedir” do Andunië. Mas é bem verdade que o fórum é sobretudo pessoas, e que a amizade e carinho que nos une, esse não desaparecerá nunca.
    A minha opinião sobre o fecho desse excelente fórum (e ainda por cima também o Portal) é conhecida daqueles que o frequentam. Mantenho a mesma opinião. E espero, ainda, que o “fecho” seja apenas temporário 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.