Quettar disponível novamente

Julian Bradfield, antigo editor do Quettar, o boletim oficial do grupo lingüístico da Tolkien Society, anunciou neste domingo que estarão disponíveis àqueles com interesse na história dos estudos das línguas tolkienianas todas as edições desse boletim, que foi lançado em 1980 e deixou de ser publicado em 1995.

As edições 1 a 10, lançadas entre 1980 e 1981, podem ser adquiridas agora através do site de “impressão por demanda” Lulu.com. Segundo Bradfield, a idéia é que volumes de 10 edições cada devem ser lançados um por mês, até o fim de setembro, quando o último (contendo as edições 41–49) será publicado. Desejo toda sorte ao Sr. Bradfield, pois sei que digitalização é um dos trabalhos mais chatos da história (a boa digitalização, claro; não uma meia-boca).

O preço cobrado pelo Volume 1 do acervo do Quettar é de U$ 11,34, deixando-o no mesmo patamar dos Vinyar Tengwar, distribuídos pelo mesmo sistema. Para Porto Alegre o frete por correio comum é U$ 1,90, enquanto o expresso é U$ 21,04. Meros 185% do preço do produto…

Eu devo receber meu Volume 5b do Vinyar Tengwar neste mês ainda (espero!) e direi para vocês se o serviço é bom ou não. Até lá é possível que a Fitch melhore finalmente o rating brasileiro para grau de investimento, o mercado se acalme e o dólar volte a baixar. Quem disse que lingüística tolkieniana não ensina coisa alguma de útil? 😀

4 comentários sobre “Quettar disponível novamente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.