Nova edição do MTP e Curso de Quenya

Durante minha ausência, duas coisas importantes foram anunciadas na Valinor:

Curso de Quenya será relançado: A editora Arte & Letra fará o relançamento do Curso de Quenya, com aproximadamente 75% do seu conteúdo revisado de acordo com o tradutor, Gabriel Brum. Eu havia vendido minha cópia num evento a três anos por causa do grande número de revisões necessárias, que haviam deixado  a edição completamente obsoleta para os meus propósitos.

Eu recomendo a compra desse livro porque, em minha opinião, o autor Helge Fauskanger faz um trabalho muito melhor em ensinar o básico necessário para aprender outras línguas élficas do que o autor do Curso de Sindarin, Thorsten Renk. Eu pude aprender Sindarin sem um curso depois de aprender Quenya com o curso e não acho que o inverso seria possível.

Modo Tengwar Português RC5: Outro livro que será lançado pela Arte & Letra, este ensinará aos interessados como escrever a língua portuguesa no alfabeto Tengwar. Por enquanto ele encontra-se em fase de revisão, e pode ser baixado no fórum da Valinor. A novidade é que esta revisão é a primeira em quase três anos, corrigindo alguns erros na versão RC4.

Um comentário sobre “Nova edição do MTP e Curso de Quenya

  1. Canhões à direita! *CABUM!*
    Canhões à esquerda! *CABUM!*
    Canhões ao centro! *CABUM!*

    FINALMENTE O RC5! o/ Aleluia, irmãos! Eru é grande!

    Quando esse Curso de Qunya 2ªed sair eu estarei na fila pra comprá-lo. Fui um dos 300 primeiros da 1ª e serei novamente na 2ª =D

    100+ 8)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.