Nomes em Élfico: Como Usar

Não sei se realmente cheguei aos 50 nomes traduzidos para as línguas élficas, mas estou muito perto e não vejo por que não conseguiria chegar a essa marca (e ultrapassá-la) ainda hoje. Portanto, acho que seria a hora de dizer como esse recurso pode ser utilizado.

Em primeiro, você pode acessar os nomes élficos por este link. No topo da página, você verá vários links para os diversos nomes que já traduzi. Eles conduzem à área da página onde o nome está traduzido, o que faz a localização entre as futuras centenas de nomes fácil e rápida. Para um exemplo, se você desejar encontrar o nome “Núbia”, tudo que teria de fazer é clicar no nome: Núbia.

Outra maneira de acessar um nome em específico é digitando no seu navegador de internet: ../nome-elfico/#seu-nome, substituindo seu-nome pelo nome que você procura, em letras minúsculas. Por exemplo, o nome deste que vos fala (Rodrigo) seria encontrado com o seguinte endereço: ../nome-elfico/#rodrigo. Não esqueça do #!

Alguns nomes são variações de outros! Se você digitar #carolina no endereço acima, não encontrará nada, pois Carolina (e Carla) são variações de Carol. Mesmo assim, eu adicionei links no topo para cada uma das variações mais freqüentes. Caso você não encontre seu nome digitando, o site lhe levará diretamente para o topo da página, onde você pode escolher seu nome da lista.

Para ilustrar como ler os nomes, aqui está a entrada para RAFAEL(A):

RAFAELAQ. Eruenvinyantë, S. Erunestant
RAFAELQ. Eruenvinyanto, S. Erunestant

Do Heb. Rephael “Deus Curou”.

Fonte: EtymOnline

Explicando: Como padrão, coloquei o nome feminino acima do masculino. Após o travessão (—) você encontra o nome em Quenya (alto-élfico) e, após a vírgula, o nome em Sindarin (élfico cinzento).

Abaixo dos nomes encontra-se o significado do nome e alguma observação que seja necessária.

Abaixo da explicação está a fonte do significado do nome. Geralmente retiro essa informação dos sites Online Etymology Dictionary (sigla EtymOnline) e do site Behind the Name (sigla BTN).

4 comentários sobre “Nomes em Élfico: Como Usar

  1. BOA NOITE A TODOS MEU NOME É SABRINA APARECIDA CONSTÂNCIO GOSTARIA DE SABER COMO FICARIA MEU NOME EM ELFICOE TAMBÉM COMO ELE FICARIA NA LINGUA DO GANDALF DOS ISTARI É ASSIM QUE SE ESCREVE ? OBRIGADO PELA ATENÇÃO . QUE A FORÇA ESTEJA COM VCS.

Deixe uma resposta