Atualização no Parma Tyelpelassiva (13/08/2007)

Mais uma atualização no site do estudioso alemão Thorsten Renk, o Parma Tyelpelassiva (Quenya, Livro das Folhas Prateadas), anunciada na E:34300:

  • Construções Impessoais em Élfico — diz Thorsten que era um dos primeiros artigos que escreveu para o site, e que por isso “não era muito bom”. Ele continua dizendo que o artigo agora “foi reescrito da maneira que eu acho que deveria ter sido escrito, incluindo exemplos do Qenya inicial e do Goldogrin e algumas formas relevantes novas do VT49“.
  • Pequeno Índice de Frases em Q(u)enya — talvez a atualização mais importante, em minha opinião. Como o próprio Thorsten diz, a motivação para fazer tal índice é que várias frases em Quenya passam desapercebidas pelo leitor dos jornais VT e PE. Entre frases célebres estão órenya quete nin “meu coração me diz”, yeo / yello / ion / illon camnelyes “do que/de quem você recebeu”, etc.
  • 52 maneiras de dizer “eu te amo” em Quenya — ah, se esta não se tornar a página mais visitada do site dele, eu não me chamo Slicer! (Ei, espere, este não é mesmo meu nome…)

2 pensou em “Atualização no Parma Tyelpelassiva (13/08/2007)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.