Algumas novidades estruturais no blog.
A primeira é que devido à larga adoção do padrão @font-face entre os navegadores de internet modernos, eu estou mudando globalmente a fonte do blog para a Gentium Basic, e você poderá ver essa fonte mesmo que não a tenha instalada no seu computador. Você também deve poder ler 1RjaH como o Quenya telco escrito em Tengwar sem ter as fontes élficas instaladas.
Se você estiver utilizando o Mozilla Firefox como a maioria dos meus visitantes, ou o Google Chrome como 14% deles, você não notará diferença no layout do site. Contudo, se você estiver utilizando o Internet Explorer, notará que não há mais borda separando o fundo da área de conteúdo, e por isso me desculpo. O padrão de Cascading Style Sheet 3 me permite utilizar o estilo box-shadow, e isso me economiza muito tempo de Photoshop e o trabalho de encaixar as imagens no lugar. Neste momento eu não tenho como investir tanto tempo no design do blog. Mas não se preocupem! O Internet Explorer 9 terá suporte para essa função do CSS3 e ele é um excelente navegador, mesmo em sua versão beta!
Por fim, eu estou revisando artigos antigos dos resumos do Curso de Quenya, tentando simplificar o conteúdo ao máximo. A Lição 1 deve dar uma ideia do que eu estou falando. Onde antes havia tabelas e uma extravagância de negritos e itálicos há, agora, um artigo bem mais conciso.
Opa, usuário do Chrome aqui! hahahahahaha
Achei essa fonte nova meio estranha, mas acho que é questão de costume. A verdade é que não sou fã de fonte serifada para tela, mas tudo bem! Bacana o lance de poder ler em tengwar sem a necessidade da fonte instalada =D
Abraços!
100+ 8)
Obrigado Phreddie. Fonte serifada para tela realmente não é a melhor opção em questão de legibilidade. Eu creio que no futuro nós teremos opções para melhorar a legibilidade das fontes ainda mais, mas até lá eu creio que a Gentium Basic é a melhor opção para o conteúdo que eu distribuo.
Sim sim, gostei da fonte =) é boa também pra quem tem o costume de imprimir os posts pra ler no papel!
Eu é que sou eterno defensor da minh’amada Verdana mesmo hahahaha! (embora já tenha me habituado à Arial Unicode que o Orkut vem usando há vários anos)
100+ 8)