Indianara, Paloma, Fábio, Amanda, Robson

Este é o primeiro pacote de nomes élficos traduzidos por pedidos durante o AnimeXtreme. São apenas 5 dos 49 pedidos que recebi, mas vou certamente fazê-los todos!

Lembrando: Quenya (ou Q.) é a língua da Galadriel, enquanto o Sindarin (ou S.) é a língua falada pelo Legolas (não preciso linkar para imagem, né?) 🙂

  • Indianara: Infelizmente, não consegui encontrar o significado do seu nome. Eu sei que ele é indígena, como a maioria que termina com -ra no Brasil, então aceito indicações de bons dicionários de nomes indígenas, caso algum leitor tenha feito tal pesquisa!
  • Paloma: Seu nome significa “pomba” em italiano. Em Q. fica Cucua, enquanto em S. fica Cugu. Para melhor estética do Sindarin, você pode utilizar Cuguiel (pronunciado kug-UI-el, o negrito quer dizer que é aonde vai a tonicidade).
  • Fábio: Seu nome é latim, relacionado a faba “feijão”. Em Q. ficaria Erdemo, enquanto o S. é Erdh.
  • Amanda: Significa “amável”. Em Q. Melima, S. Melui.
  • Robson: Rob é contração de Robert (ou Roberto, em port.), cujo significado é “fama brilhante”, enquanto -son é “filho de”. Eu faria o Q. Alcarcalimion, S. Galaglarion.
Gostaria de agradecer ao site Behind the Name por fornecer os significados do nomes. Também quero agradecer ao meu amigo Thorondil pela tradução do nome “Roberto”, sobre a qual fiz a de “Robson”.
E queria falar para o meu amigo Jaca que aquela palavra que ele me perguntou em Quenya é tuo. Nesta hora é que o Gabriel deve estar dando risadas! XD

13 comentários sobre “Indianara, Paloma, Fábio, Amanda, Robson

  1. Oi, Eu tambem me chamo Indianara, aproveito a ideia da outra indianara e quero saber o siginificado desse nome que tambem é meu e de tantas outras, mas infelizmente eu e acho que as outras não conseguimos desecobrir o significado, quero pedir que você descubra isso pra mim, se for possivel, se conseguir vou estar muito agradecida, gostei muito do site, parabens e obrigado só por começar a pesquisa pra mim e pra outra Indianara!!!! Beijos!!!

  2. Esse povo é muito invejoso porque uns sabem pesquisar e outros não procuram saber e ficam colocando críticas desfavoraveis nos sites de pesquisas, pois todos nós temos o direito de procurar saber de onde vem os nossos nomes não de se deparar em um site de pesquisa e agir com desconfiança em relação a alguém que só que ajudar.Há!! Tá agindo com desconfiança vá em outros sites de pesquisa, livros, ou outras fontes de pesquisa.Alá, Arebaba, Tchê, Santa Mãe!!!Eu que o diga todos os nomes de esclamação para essa gente! Se estou agindo assim é porque merecem.E como é que podemos passar enformação se já queremos saber sobre ele. Eu não suporto essa gente tosca.

  3. lógico q VC ñ entendeu!!!!!!!!!!!! pessou que eu estava falando com algum usuário do site mas eu estava falando pra vc mesmo, pois o q eu percebi na conversa entre Indianara Alves Fernandes e Indianara Pinheiro lá no começo q vc escreveu que não poderia traduzir a pesquisa dela pois ñ sabia de onde vinha O Q É Q VC VAI TRADUZIR SE ESTÁ TD EM PORTUGUÊS ISTO É, A NOSSA LÍNGUA MÃE, ENTÃO O QUE VC Q MAIS EM rodrigo.?!!! AAAAAAAAAAAAA????????!!!!!!!!!!! VC Q UM SITE, UM LIVRO, VAI TE CATAR ALÉM DA MENINA TRAZER UM RESULTADO DE ALGO DO SEU INTERECE E DE MUITAS INDINANARAS POR AÍ, SABE O Q VC TÁ FAZENDO, CONTRARIANDO AINDA MAIS A CABEÇA DAS INDIANARAS, POIS UMA DIZ UMA COISA CHEGA VC E CONTRADIZ O Q OUTRO VEIO DIZER E ASSIM SE SUCEDI ALGO SEM SUCESSO PARA O SEU SITE………………do jeito q alguém assim é tosco vc também ñ entendeu mais uma vez o q eu tinha pra dizer. MAS DE QUALQUER FORMA TUDO BEM OBJ!!!!!!!!!

  4. lol… esta gente nao sabe escrever Portugues sequer! xD ahahaha
    De verdade, dou cada gargalhada a ler estas barbaridades. LOL
    É que a uncica maneira de sacar algo daqui é… Pensar com um sotaque brasileiro, esquecer a pontuçao..fazer de conta que nao existe e mais pensar como um idiota. Nao que eu tenha nada contra os brazileiros, que há muitos que falam melhor Portugues que muitos Portugueses, mas a regiane….BUAAAAAAAAAAAAAAAAAA choroooooo e riooooooo xD

  5. kkkkkkkkkkk. esse povo aqui é tudo doido, rachei de dar risada. E muito obrigada pela tradução do meu nome. :* ass. Paloma. 😀

Deixe uma resposta