Darlan, Andressa, Vanessa, Maurício e Jéssica

Mais um pequeno pacote de nomes pedidos durante o AnimeXtreme 2008:

  • Darlan: Não encontrei uma etimologia para o seu nome. Se for relacionado a Darlene, então seria em Q. Meldo, S. Mell(on).
  • Andressa: Desculpe não ter visto o óbvio. Embora eu não tenha confirmação, acho que seu nome é uma variação de Andréa. Dê uma olhada aqui para o seu nome. Isto serve também para a menina que pediu “Andresa” nos comentários da página de nomes, já que a ortografia não importa.
  • Vanessa: A informação que a Behind the Name passa é que o nome foi criado pelo autor Jonathan Swift, rearranjando o nome de sua amiga, Esther Vanhounrigh. Torna-se, portanto, impossível de traduzir, mas o nome Vanessa em si se encaixa perfeitamente na fonologia do Quenya. Já em Sindarin eu não tenho como dizer, pois a única palavra que começa com V atestada (sem ser de mutação) é vi “em, dentro de”.
  • Maurício: Novamente desculpe por não ter visto o óbvio: seu nome é uma variação de “Mauro”. Veja o significado do seu nome clicando aqui.
  • Jéssica: Seu nome pode vir de Iscá “observar” ou é o feminino de Jessé “presente”, ambos nomes bíblicos. Eu traduziria Iscá como Q. Tirindë, S. Tireth no momento. Jessé seria Q. Anna, S. Annel.

Este talvez seja o grupo de nomes mais incertos que eu já trabalhei em cima. Como eu disse durante o evento, de preferência não tatuem esses nomes, mas utilizem em cartas, para login de fóruns, ou alguma coisa semelhante.

4 comentários sobre “Darlan, Andressa, Vanessa, Maurício e Jéssica

  1. Ola! Achei realmetente interessante o blog! Parabéns!!!
    Já tinha visto algo parecido sobre esse escritor, mas já li também que meu nome é grego, e que significa “espécie de lindas borboletas” ou É uma espécie de lindas borboletas, não sei ao certo.

    Abraço

  2. Ola! Achei realmetente interessante o blog! Parabéns!!!
    Já tinha visto algo parecido sobre esse escritor, mas já li também que meu nome é grego, e que significa “espécie de lindas borboletas” ou É uma espécie de lindas borboletas, não sei ao certo.

    Abraço

Deixe uma resposta